quarta-feira

Do blog Roda de Chimarrão


Chimarrão a -15º nos Estados Unidos

A foto ao lado é de estufar o peito. Pilchadito no más, o santacruzense Orlando Kessler faz pose com sua cuia de chimarrão, logo após ser entrevistado por uma equipe da TV Globo, em Newark, nos arredores de Nova York, na sexta-feira passada. Fazia -15º, frio de renguear custo, né?


A reportagem será exibida pelo programa Planeta Brasil, da Globo Internacional (só para o exterior). Nos Estados Unidos, o nosso velho e bom mate é conhecido como "greentea", ou "chá verde".

-A gente leva uma térmica e ele fica bem quentinho amigo. Mas não é aquela quentura de tu gospir a água e sair o pêlo do "cusco", conta Orlando, em contado por MSN com o blog.
Equipe da Globo grava com gaúchos nos EUA
Foto: Arquivo pessoal

Chimarrão até na China

Devido a duas reportagens que estou preparando para domingo (Fantástico e Teledomingo), a atualização do blog será lenta esta semana. Agora, estou aqui na redação do Rio. Acabo de tomar um café com a Sonia Bridi, ex-correspondente da Globo em Paris e que agora retornou ao Brasil.

Catarinense de Caçador, ela me contou que nunca abandonou o hábito de tomar chimarrão, nem mesmo quando trabalhou na China.

Segundo Sonia, há muitos gaúchos vivendo por lá e eles se encarregavam de conseguir a erva.

Fonte

Nenhum comentário: