quarta-feira

Cenário em Blumenau lembra filme de guerra, diz repórter

Imagens e informações que chegam ao restante do país não conseguem transmitir toda a dimensão do drama que a população de Santa Catarina está vivendo. A avaliação é de José Eduardo Rondon, repórter da Agência Folha, em Blumenau (SC). "O cenário aqui lembra um filme de guerra. A sensação que tenho é que estou no epicentro de um terremoto. Neste momento, acabei de passar por uma casa soterrada. Ali, uma mulher foi tirada morta, ontem", relata.

Segundo o jornalista, a situação em Blumenau se define da seguinte forma: ou a pessoa precisa de ajuda ou está ajudando alguém.

"A solidariedade é algo indescritível. Pessoas que deixam suas próprias famílias, muitas vezes com parentes desaparecidos, não param de trabalhar e ajudar também", explica o repórter.

Rondon ouviu diversos relatos e diz que as pessoas são unânimes em dizer que esta enchente supera a de 1983, quando o Estado de Santa Catarina foi atingido por grandes inundações.

"Hoje, já choveu quatro vezes. A cada pingo o semblante das pessoas muda. A sensação que se tem é que os morros estejam desmanchando", descreve.

Leia cobertura completa sobre a chuva em Santa Catarina

2 comentários:

Anônimo disse...

how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

Anônimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏