segunda-feira

Teste de bafômetro flagra motorista de ônibus em Novo Hamburgo

Embora não tenha provocado acidente, condutor foi preso, multado e teve a carteira apreendida

Um motorista de ônibus foi preso na noite deste domingo depois de ser flagrado em um teste de bafômetro com 1,74 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O condutor teve a carteira apreendida, foi multado em R$ 957 e liberado depois de pagar fiança de R$ 600. O ônibus, que fazia a linha Canudos-Esmeralda, foi devolvido à empresa Hamburguesa.

Por volta das 22h, passageiros notaram sinais de embriaguez no motorista e acionaram a Brigada Militar por meio de um celular. Poucos minutos depois, uma viatura do 3º BPM de Novo Hamburgo encontrou o coletivo na Rua General Osório, altura do número 850, no bairro Hamburgo Velho. Conforme a polícia, os passageiros haviam convencido o condutor a parar.

Embora não tenha provocado acidente, o motorista foi submetido ao bafômetro, que constatou excesso de álcool. Ele foi conduzido à 1º Delegacia de Pronto-Atendimento e liberado depois de pagar fiança. De acordo com a polícia, o condutor preferiu ficar em silêncio, sem confirmar ou negar que tivesse ingerido álcool.

Zero Hora

Nenhum comentário: