sábado

Assessora de Dilma Roussef , a Erenice, indicada para ministra do TCU


Quando foi acusada de fornecer informações de gastos sigilosos da família FHC, montando o famoso dossiê, a secretária executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, sentiu o quanto é difícil ser o braço-direito da ministra Dilma Roussef. O coração naquele momento de tormenta balançou. A vida foi seguindo, mas o prestígio dela com Dilma continuou. O caminho é tortuoso, mas os dividendos são maneiros...

A indicação de Erenice para ser ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), um “nirvana” na vida de qualquer servidor público, anda balançando a sua saúde. Há poucos dias, ela foi internada na emergência do Incor de Brasília e assustou todos os seus amigos. A vaga para o tribunal é disputada com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, que tem o favoritismo na disputa. Sua pressão alta se deve ao fato de a indicação estar próxima. O presidente Lula envia ao Senado o seu nome de preferência no dia 29 de junho.

Emerson José* | Redação CORREIO

Marolinha Sarney: Salário do mordomo de Roseana Sarney é pago pelo Senado, diz jornal

O mordomo da casa da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), ex-senadora, e filha do presidente do Senado do Brasil, é pago pelo Senado, informa reportagem publicada no jornal "O Estado de S.Paulo". Amaury de Jesus Machado, 51, o "Secreta", é funcionário do Senado, mas dá expediente na casa de Rosenana no Lago Sul de Brasília desde 2003. O blog do Josias informa que o empresário maranhense Mauro Fecury, suplente de Roseana e velho amigo de Sarney, manteve "Secreta", o pseudoassessor, em seu gabinete. Sarney faz um enorme esforço para domar a crise. A cada nova revelação, porém, vai ganhando a aparência de um jóquei cego montando a mula-sem-cabeça.

No Senado dos dias que correm, o velho e doce hábito do empresguismo desfaz o monge.

Sarney teve vários parentes empregados no Senado, vários foram nomeados por atos secretos. Esse é caso do neto João Fernando Michels Sarney e das sobrinhas Maria do Carmo de Castro Macieira, Vera Portela Macieira Borges e Shirley Duarte Pinto de Araújo. O Senado também empregou duas parentes do genro de Sarney, Jorge Murad: Isabella Murad Cabral Alves dos Santos e Virgínia Murad de Araújo. Rosângela Terezinha Gonçalves, mãe do neto de Sarney João Fernando Sarney também foi empregada do Senado. Ela foi contratada depois do neto de Sarney ser exonerado. O pai de João é Fernando Sarney, filho do presidente do Senado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u583589.shtml

Chargista Paixão


Mais charges do espetacular "PAIXÃO"
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/charges/index.phtml?ch=Paix%E3o